Onde você experimenta a sua riqueza?
top of page
Buscar

Onde você experimenta a sua riqueza?

Para quem me pergunta sobre como sair do padrão da escassez e da pobreza, eu costumo indicar que comece na reflexão do que é o oposto disso e como você se sentiria vivendo isso.


Pode parecer óbvio, mas o subconsciente prega pequenas peças no consciente, então se por algum motivo oculto, você acredita que algo ruim possa acontecer, o teu subconsciente vai bloquear essa opção.


Exemplo disso, são pessoas cuja família vive falando mal de quem tem dinheiro. O subconsciente pode pensar: “Se eu for rico vou me tornar essa pessoa e vão falar mal de mim também. Melhor não”.


Então imagine-se numa situação que você tanto almeja como se ela já fosse uma realidade.


Como estão seus familiares?

É justo você alcançar isso?

Você sabe administrar o que conseguiu?

Quem são seus amigos e como eles estão em relação a você?

Vá fazendo perguntas e perceba os principais julgamentos e sensações que vão surgir.


Neste exercício você pode encontrar facilidades e desafios para alcançar os seus sonhos. Seja otimista e fortaleça as suas facilidades para superar os desafios.


Outra coisa para levar em consideração é que a nossa sociedade alimenta o possuir coisas como garantia de sucesso e bem-estar, mas nem sempre isso é verdade. Cada indivíduo tem sua própria visão de riqueza, prosperidade e abundância. Se você tentar se encaixar nos padrões de outras pessoas, provavelmente vai ficar na autocobrança, na insatisfação e bem longe de desfrutar aquilo que alcançou.


Para alguns, riqueza vai significar ter um carro, uma mansão ou um jatinho, mas para outros pode significar fazer um mochilão, assistir a peça dos filhos no teatro ou receber uma massagem no spa.


Pode ser que existam várias coisas que te proporcionam essa sensação de riqueza. Algumas estão mais distantes e outras mais fáceis de serem executadas no agora. Eu sugiro que você tenha pelo menos uma atividade simples, que possa ser feita sem a dependência de outras pessoas e executável pelo menos uma vez no mês. Assim você começa a criar um costume subconsciente de querer experienciar cada vez mais essa realidade rica.


No meu caso, eu amo ficar em algum lugar confortável, beber um dos meus chás preferidos e roer alguma coisinha crocante. Esse é meu executável mais prático, mas também tenho a imagem de uma mesa grande com toda a família em volta, comendo e compartilhando risadas (entendeu a imagem do post). Tenho a consciência de que poucas pessoas têm essas oportunidades, então eu me sinto muito rico quando isso acontece.


Compartilha comigo quais são os teus rituais executáveis de riqueza e se você não conseguir criar nenhum, me avise para que eu possa dar mais dicas de como isso pode ser feito.

11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page