O que é Terapia Holística
top of page
Buscar

O que é Terapia Holística


A imagem contem significados da palavra holístico: 1. Que se refere ao Holismo, à filosofia que abrange o todo. 2. Que considera o todo não somente como uma junção de suas partes. 3. Que busca entender os fenômenos por completo, inteiramente. 4. Que é capaz de entender algo partindo do todo.

A Terapia Holística é um tratamento que considera a pessoa como um todo, não somente como um conjunto de seus sintomas. Ela enxerga você como um ser completo, onde tudo que é você está junto e misturado.


Na Medicina Tradicional, era super comum dividir a pessoa e cada pedacinho ter um especialista focado apenas em uma parte ignorando as outras (Pele/Dermatologista, Coração/Cardiologista, Olho/Oftalmologista...).


Na Medicina Holística, sabemos que existem vários casos onde o problema em um pedacinho é apenas sintoma de algo em outro lugar. São estudos e aplicações existentes à vários séculos.


Hoje em dia, estamos caminhando para uma integração desses conhecimentos. Já temos artigos médicos utilizando a palavra "bodymind" (corpomente), dando a entender que corpo e mente são uma coisa só.


Se você tem alguma questão emocional, isso vai afetar o seu corpo. Se você tem alguma questão física, isso vai afetar a sua mente. Se você tem alguma questão no trabalho, isso vai te afetar em casa. Se você tem alguma questão em casa, isso vai afetar seu trabalho.


Está tudo conectado, não existe divisão.


O Terapeuta Holístico vai te ajudar a resolver questões físicas, emocionais, energéticas, espirituais, psicológicas, comportamentais... tudo isso de forma integral pois ele te enxerga como um ser completo, então ele consegue conectar e perceber as raízes dos problemas que você vem enfrentando.


Eu tenho uma sessão chamada Atendimento Integral onde eu junto todos os meus conhecimentos e técnicas. Que tal experimentar? Você pode usar o cupom PRIMEIRAVEZ e ganhar um desconto de 60%



Se você já recebeu um atendimento como esse, conta pra mim como foi a sua experiência.


153 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page