Você tem gratidão pela sua história?
top of page
Buscar

Você tem gratidão pela sua história?

Olá, Ser Maravilhoso desse universo!


Essa é minha primeira postagem então escolhi falar sobre gratidão usando um pouco da minha trajetória como exemplo.


Eu me chamo Victor e ganhei esse apelido de "O Curador" quando nem imaginava trabalhar com Terapias Holísticas. O ano era 2017, eu estava terminado a faculdade de Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, e meu interesse era trabalhar com curadoria de arte em museus, ou seja, selecionar e organizar as obras que seriam expostas. Meu primeiro curso em algo da Medicina Holística foi em 2018, quando o apelido começou a ter duplo significado e virou a minha marca nas redes sociais.


Quando olho pra trás, lembro que fui uma criança/adolescente com amigos de diferentes tribos, com isso, pessoas de estilos diferentes interagiam e descobriam coisas em comum. Agregar pessoas e coisas diferentes em um único lugar é uma ótima habilidade para um curador, o que eu só fui descobrir depois.


Às vezes não acreditamos que coisas simples do passado podem afetar o nosso momento presente e até mesmo o futuro. Talvez você já tenha lido sobre isso no ponto de vista negativo, de pequenos eventos que se tornam grandes feridas emocionais. No aspecto positivo, você já parou pra pensar nas coisas que, aparentemente, eram irrelevantes em sua vida no passado e se tornaram habilidades básicas no campo emocional, social ou profissional do momento presente? E aqui, Ser Maravilhoso, que entra a gratidão pela sua história de vida. Na soma de todas as suas experiências, por menores que sejam, elas fazem parte da sua trajetória e podem ser aproveitadas em algum momento.


Mesmo que hoje o meu trabalho esteja mais focado em Ser Terapeuta Holístico, graças a minha experiência em Curadoria eu consigo cumprir um dos meus objetivos terapêuticos mais básicos, simplificar. Costumo sugerir formas que se agreguem facilmente ao cotidiano das pessoas. Como por exemplo, a Playlist que criei no Spotify e no YouTube, com músicas que ajudam a reduzir estresse e ansiedade. Você já foi lá ouvir?


Quero então propor um exercício de autoconhecimento: Comente abaixo sobre momentos da sua vida que, de alguma forma, desenvolveram habilidades e capacidades que você tem hoje. Você consegue perceber isso com facilidade?

36 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page