Muita coisa aconteceu antes de eu chegar onde estou e hoje vou compartilhar um pouco sobre a minha jornada. Para escrever lidei com lembranças e sentimentos que foram super chatos de encarar e fiquei um tempão enrolando.
Compartilho isso para quebrar a ideia de que sendo terapeuta eu tenho uma vida tranquila e lido 100% bem o tempo todo com as minhas emoções kkk meu sonho!
Justamente por lidar com meu caos interno e externo que tenho empatia pelo processo de outras pessoas. Por isso que estou trabalhando como terapeuta, para compartilhar meus aprendizados e ensinar novas possibilidades pra quem sente conexão comigo.
Eu trabalhei e estudei várias coisas (aparentemente aleatórias) que me deixavam com a sensação de estar pulando de u
m lado pro outro totalmente perdido. Hoje eu até dou risada disso pois eu vejo o quanto tudo se encaixa perfeitamente e me facilita à ajudar pessoas.
Uma coisa que aprendi ao longo da minha vivência e estudos, é que “Nada é fixo nem permanente”. Então a gente pode (e vamos) mudar ao longo do tempo, vamos aprender e crescer com as coisas que nos aconteceram. E como qualquer pessoa adulta já descobriu, crescer não significa que as coisas vão ficar mais fáceis. O que talvez você não saiba é que adquirindo diferentes habilidades para lidar com situações, emoções, pessoas, lugares, o seu cérebro vai automatizar isso e passar pra frente.
Pense nas dificuldades que nossos ancestrais enfrentaram e que hoje já temos várias ferramentas para superá-las. Assim como eles, estamos encarando os nossos desafios que estarão escritos nos livros de história do futuro. O ser humano é altamente complexo e adaptável às situações, que podem ser boas ou ruins, mas sempre são favoráveis a uma transformação.
Meu convite de hoje é que você experimente mudar o olhar para seus desafios. Procure os aprendizados que ele está tentando te ensinar e quais habilidades facilitariam a superação. Se você tiver alguma dificuldade nisso e se sentir confortável, escreva nos comentários ou no DM que eu vou te ajudar trazendo algum interessante ponto de vista sobre o que você estiver passando.
E aí, você me permite fazer parte dessa sua Jornada de Transformação?
EU AMEI QUE ESSE BLOG TA DE VOLTA